• Apresentação

Apresentação

Com movimentos culturais e políticos influentes, a cidade de Morrinhos se destaca no passado histórico do estado de Goiás, tendo lançado grandes nomes e intelectuais para a memória goiana. Morrinhos sempre foi orgulho para sua gente, pois fora dos limites do município é sempre lembrada pela força de seu povo e pelos feitos de seus cidadãos. Esse passado chega até os dias de hoje, impulsionando a mudança e o desenvolvimento. Morrinhos está preparada para os desafios e para o crescimento de quem investe em educação, tecnologia e no principal: a qualidade de vida de seus moradores. Morrinhos tem passado, tem futuro e tem no presente a força de uma cidade maravilhosa, de um povo trabalhador e cheio de vontade. 

Morrinhos possui ruas bem arborizadas, com muita sibipiruna e hibiscos. Possui, também, grande número de árvores frutíferas, sendo, por isso, cognominada de Cidade dos Pomares.

Os turistas buscam em Morrinhos o passado histórico preservado em seu casario colonial e suas ruas de tranqüila beleza. O município, com 2.976 km², situa-se na vertente goiana do Rio Paranaíba e é banhado pelos rios Piracanjuba e Meia Ponte e pelos ribeirões Formiga, Monjolinho, da Divisa, Mimoso e outros menores. Relativamente ondulado. A parte montanhosa e a que fica próxima ao rio meia ? ponte. O principal acidente geográfico e a serra meia ponte, e o pico culminante são cachoeira da samambaia e atrás ? os ? montes. Suas principais rodovias são a BR-153 e GO-213, além de diversas rodovias municipais.