• IMG_0473.JPG

Apresentação

Quem já conhece, sabe que Morrinhos é daqueles achados, um verdadeiro tesouro no Sul do estado de Goiás, a "Cidade dos Pomares". Quem ainda não passou por lá, está perdendo uma grande oportunidade de conhecer uma bela e bem cuidada cidade típica de interior com um povo muito hospitaleiro. Cidade pacata, bem arborizada e cheia de tradição com nomes bem conhecidos no meio artístico e político.
O município de 45 mil habitantes, segundo o IBGE, é terra natal de nomes como Ralf (da dupla Chrystian & Ralf), o sertanejo Falcão (da dupla Felipe & Falcão), além do cantor romântico Odair José. A cidade também já emplacou dois governadores: Naphtali Alves de Sousa (de 4 de maio a 3 de novembro de 1998) e Helenês Cândido (de 03 de novembro de 1998 a 1 de janeiro de 1999).
O nome da cidade foi inspirado em três acidentes geográficos na região: Morro do Ovo, Morro da Cruz e Morro da Saudade. A distância de Morrinhos até Goiânia (capital do estado de Goiás) é de 128 km, 184 km de Anápolis, 336 km de Brasília (capital federal) e 56 km de Caldas Novas, a capital brasileira das águas quentes.